Vôlei Canoas fecha patrocínio com marca chinesa 361º

28-09-2017

O Vôlei Canoas, que tem como gestor o campeão olímpico Gustavo Endres, fechou patrocínio com a marca chinesa 361º. Com o acordo, a equipe gaúcha torna-se a primeira a acertar parceria com os chineses, que serão responsáveis por fornecer os tênis tanto dos atletas como da comissão técnica.

Fundada em 2002, a 361º entrou de vez no mercado brasileiro em 2014, quando surpreendeu e fechou com os Jogos Olímpicos para ser a marca esportiva do Rio 2016. A empresa se tornou a primeira marca chinesa da história a fechar um contrato deste tipo envolvendo uma Olimpíada. Até então, era uma grande desconhecida no mercado brasileiro.

Desde então, e principalmente a partir de abril deste ano, o foco recaiu sobre nomes individuais e eventos do setor de running. A empresa chegou a fechar com o maratonista Giovani dos Santos e com a Rolling Stone Run, por exemplo. Agora, no entanto, o objetivo mudou. A 361º quer crescer nos esportes de quadra e deve concentrar seus esforços no vôlei e no basquete para alcançar o objetivo de chegar à quarta colocação em seu segmento no país.

"A 361º sabe da importância de estar ligada a projetos e atletas que agregam valor ao nosso público. O Vôlei Canoas foi o clube escolhido, pela visibilidade local e nacional, um ponto estratégico neste momento de expansão da marca no país. E este é o primeiro passo, de muitos que ainda virão", revelou João Alberto Zappoli, o Joca, Gerente de Esportes do Vôlei Canoas.

A estreia do novo patrocinador ocorreu nesta quarta-feira (27), na 3ª Copa Copel Telecom, disputada em Maringá (PR). A equipe enfrentou o Caramuru Vôlei / Castro, de Ponta Grossa, e venceu por 3 sets a 0


Original: https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/volei-canoas-fecha-patrocinio-com-marca-chinesa-361