Centro de Iniciação ao Esporte é inaugurado

14-10-2017

Os moradores de Arapongas, no Paraná, ganharam um equipamento esportivo amplo e moderno para a prática de atividade física. Durante o 70º aniversário da cidade, nesta terça-feira (10.10.17), o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foi inaugurado no Centro Social Urbano. A infraestrutura foi construída com investimentos do Ministério do Esporte, como parte do maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016.

O equipamento conta com quadra esportiva iluminada, quadra descoberta, mezanino, vestiário, salas de atendimento médico e administrativo. O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva nas comunidades de alta vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

No país, estão programadas 218 unidades do CIE, em 208 municípios, em todas as regiões do país. Além de Arapongas, foram inaugurados outros três modelos: Franco da Rocha (SP), Maringá (PR) e Uberaba (MG). O governo federal prevê investimento de R$ 780,5 milhões no projeto.